Leitores

• Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

GRUPO DE LEITORES

Os Leitores têm uma missão muito importante na liturgia. São eles que proclamam a Palavra de Deus e a Oração dos Fieis.
Para uma melhor leitura costumam preparar as leituras em casa e um pouco antes de cada Eucaristia de modo a que as palavras proclamadas sejam vividas e faça sentido no coração dos fiéis.
Para uma melhor organização e devido ao número de leitores, estão distribuídos em escalas bi-mensais pelas Eucaristias Dominicais de modo em que todas as Eucaristias haja leitores devidamente preparados.
Nos "tempos fortes" costumam reunir-se para aprofundar melhor o seu Ministério e reflectir sobre a Palavra de Deus.

Click na imagem para abrir!

Imagens de São Lourenço

cartaz imagens sao lourenco