Grupo Coral da Paróquia da Camacha

GRUPO CORAL DA PARÓQUIA DA CAMACHA

Este grupo foi fundado no mês de Outubro de 1994. Já com muita de experiência este grupo conta actualmente com cerca de 35 elementos. O grupo costuma ensaiar semanalmente nas instalações da Igreja Paroquial, mais propriamente na sala de reuniões junto ao bar da Igreja, geralmente às quintas-feiras às 19.30h.
São os responsáveis por dinamizar as Eucaristias Dominicais das 11h e em ocasiões especiais como por exemplo; Casamentos, Baptizados e Festas Litúrgicas.
Para além desta vertente o grupo tem uma parte lúdica que consiste em convívios, passeios e alguns jantares.
O Grupo Coral aposta essencialmente em música sacra, o que por vezes é difícil de cantar o que precisa de dividir o grupo em várias vozes.
Nunca é demasiado que façamos algo para louvarmos a Deus, atraves do canto é uma maneira de agradecer-vos a Deus, Já diz o ditado “Cantar é rezar duas vezes”. A Eucaristia sem o canto não tem o brilho que Ela merece, com cânticos belamente entoados a Celebração torna-se mais rica e mais vivida, é um sinal que estamos em Festa com o Senhor, é uma maneira de expressar o que sentimos. Toda a assembleia deve cantar mas é necessário que haja um grupo a fazer chegar calmamente aos ouvidos e aos corações de todos.
Cantar é adorar, é louvar, toda a comunidade deve fazer ressonar as melodias, acolhendo a si a presença de Deus, adorando-O porque Ele é a luz e o pão da vida!

Contacto:

Click na imagem para abrir!