Cáritas Paroquial

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail
CÁRITAS PAROQUIAL DA CAMACHA
 
A Cáritas é "uma instância oficial da Igreja para a promoção da sua acção social" (Conferência Episcopal Portuguesa, 1997, Instrução Pastoral). A Cáritas Portuguesa é a federação nacional das 20 Cáritas Diocesanas distribuídas pelo território continental e regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Em conjunto, regem-se pela doutrina social da Igreja e orientam a sua acção de acordo com os imperativos da solidariedade, dando resposta às situações mais graves de pobreza, exclusão social e situações de emergência em resultado de catástrofes naturais ou calamidade pública.
A Cáritas tem como objectivos a assistência em situações de emergência ou dependência, a promoção da autonomia e do desenvolvimento integral de cada ser humano e a transformação nos domínios sociais e ambientais de acordo com os valores da ética cristã. Intervém na implementação de programas de apoio materno-infantil, infanto-juvenil, terceira idade, mulheres vítimas de violência doméstica bem como na luta contra a exclusão social, em especial no apoio às minorias étnicas, comunidades de imigrantes e suas famílias, toxicodependentes, seropositivos e alcoólicos.
Na nossa Paróquia a Cáritas ajuda  70 famílias, ou seja, 200 pessoas incluindo crianças e adultos.
Para além disso a Cáritas Paroquial organiza campanhas de solidariedade através da recolha de alimentos nos supermercados da Camacha e recolha de roupa e também, esporadicamente, a Cáritas recebe donativos através da conta aberta no SANTANDER TOTTA.
 
 
Contacto: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 
 
Click na imagem para abrir!
Click na imagem para abrir!
Click na imagem para abrir!

 

 

 

 

Imagens de São Lourenço

cartaz imagens sao lourenco

Diocese do Funchal

Igreja Matriz da Camacha

Paroquia da Camacha