Equipas de Nossa Senhora

• Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

EQUIPAS DE NOSSA SENHORA

Formada por cinco a sete casais assistidos por um Padre, uma Equipa de Nossa Senhora constitui-se livremente. Ninguém é pressionado a entrar, nem a ficar contrariado. Cada um se mantém activo na fidelidade ao Espírito. Uma Equipa de Nossa Senhora não é uma simples comunidade humana; reúne-se «em nome de Cristo» e quer ajudar os seus membros a progredir no amor de Deus e no amor ao próximo para melhor responder ao apelo de Cristo.
O casal cristão é por si só uma «comunidade cristã», mas com uma originalidade muito especial.
... Repousa sobre uma realidade humana: no dom livre, total, definitivo e fecundo do amor que, pelo Matrimónio, um homem e uma mulher se dão mutuamente. Esta realidade humana torna-se, em Cristo, um Sacramento, isto é, um sinal que demonstra o amor de Deus pela humanidade, o amor de Cristo pela Igreja, e torna os cônjuges participantes desse Sacramento.
... A Entreajuda nas Equipas de Nossa Senhora adquire assim um rosto bem peculiar: os casais entreajudam-se para se construírem em Cristo e para colocarem o seu amor ao serviço do Reino de Deus.
Na nossa Paróquia existem 2 Equipas de Nossa Senhora:

CAMACHA 1 - Casal Responsável – Casal Nóbrega
CAMACHA 4 – Casal Responsável – Casal Cardoso

Click na imagem para abrir!

Imagens de São Lourenço

cartaz imagens sao lourenco