Banda Paroquial de São Lourenço

BANDA PAROQUIAL DE SÃO LOURENÇO

A Banda Paroquial de São Lourenço da Camacha foi fundada a 10 de Agosto de 1973, pelo Reverendo Padre António Joaquim Figueira Pestana Martinho.
O Pároco teve ao seu lado o Professor Raul Gomes Serrão, primeiro ensaiador e maestro, e mais tarde o maestro José da Costa Miranda.
O estandarte da Banda Paroquial de São Lourenço tem vermelho e branco como cores base. No centro vê-se a lira musical, bordada a ouro, ladeada pela grelha e pela a palma.
Tem efectuado diversas actuações pelas freguesias da Madeira. Efectuou intercâmbios culturais com as Bandas de Fermentelos, Águeda; Fernão Ferro, Seixal; Banda de São Tiago de Marrazes, Leiria; União Progressista de Vila Franca do Campo, Açores; Banda Filarmónica Flor do Alva, Arganil; e mais recentemente com Sociedade Musical Euterpe, Portalegre.
Em 2002, por decreto de 19 de Março, de sua Excelência Reverendíssima D. Teodoro de Faria, então Bispo da Diocese do Funchal, foram aprovados os estatutos desta associação, o que veio confirmar a existência da pessoa colectiva religiosa, BANDA PAROQUIAL DE SÃO LOURENÇO DA CAMACHA como pessoa moral, canonicamente erecta, de harmonia com os artigos 3º e 4º da Concordata entre Portugal e a Santa Sé.

Desde a sua fundação, esta associação desenvolve um papel importante na Vila da Camacha, cativando os jovens e menos jovens para o salutar gosto pela música e pela arte musical. Hoje alicerça um projecto numa Escola de Música activa e dinâmica, em plena actividade, garantindo o futuro, a continuidade de naipes e fileiras de novos músicos.

Telefone e Fax: 291 922 684

Click na imagem para abrir!