Grupo de Jovens

GRUPO DE JOVENS DA PARÓQUIA DA CAMACHA

O Grupo de Jovens da Paróquia da Camacha foi fundado a partir de um pequeno grupo de catequizandos que no ano receberam o Sacramento da Confirmação, e em Março de 2005, decidiram unir esforços, e assim, recriar algo que por algumas vezes já havia sido tentado.

Objectivos:
- Dinamizar a Paróquia, realizando actividades ligadas a esta, de modo a fomentar a fé entre os jovens, incentivando-os para a vida cristã.

Actividades:
- A animação mensal de Eucaristias Vespertinas;
- Retiros;
- Espaços de reflexão;
- Colaboração em actividades e festas da Paróquia e freguesia;
- Colónias de férias;
- Passeios;
- Convívios que contribuem para a união e coesão do grupo.

As actividades do Grupo de Jovens da Camacha realizam-se essencialmente na casa de Retiros da Paróquia, onde realizam as  actividades / encontros, sendo um espaço em que muitos dos membros do grupo se identificam, pois foi lá que alguns cresceram a Fé através da catequese.
Apesar de o grupo não ter fins lucrativos, algumas das actividades e projectos do grupo exigem a que se recorra a alguns meios financeiros. Para tal, contam com a realização de actividades bem como de alguns trabalhos de expressão plástica, culinária, artesanato, entre outros, para venda, obtendo deste modo alguns recursos financeiros.

Contactos:

Site: