Lugares de Culto

Igreja Matriz

Construída por Francisco Gonçalves Salgado estabeleceu-se a sede da nova freguesia em 1676 sendo transformada em Igreja Paroquial mais tarde. Foi durante anos a sede da Paróquia, mas o pouco espaço e as exíguas condições fez com que fosse projectada uma Igreja onde comportasse um maior número de fiéis e em condições mais dignas.
Neste momento, e devido ao mau estado do interior, não se celebra nenhuma Festa Litúrgica nem outra celebração.
São necessárias obras urgentes pelo que o projecto de recuperação está a ser estudado pela Paróquia em parceria com a Direcção Regional de Assuntos Culturais.

Igreja Paroquial

Inaugurada em 10 de Agosto de 1997 pelo então Bispo da Diocese do Funchal, D. Teodoro de Faria e pelo Pároco, Pe. João Ferreira, a Igreja Paroquial da Camacha foi dedicada a São Lourenço. Os sete pilares presentes no centro do altar lembram os sete Sacramentos instituídos por Cristo. O aspecto exterior pretende lembrar uma tenda.

Capela de São José

A Capela de São José, como o próprio nome indica é dedicada a São José, e foi mandada construir em 1924,  pelo Dr. Alfredo Ferreira Nobrega Júnior em homenagem ao seu único irmão que falecera ainda muito jovem, tendo sido inaugurada em 1928.
É uma capela com um altar mor, muito bonito e está muito bem conservada. Contém um salão que por vezes é utilizado para a realização de exposições. A Capela de São José é considerada Patrímonio da Região Autónoma da Madeira.
Fica localizada  no centro da Vila da Camacha, junto a um miradouro, onde pode-se disfrutar de uma bonita paisagem sobre o Sitio da Ribeirinha e Salgados. A Capela de São José bem como a Escola do Santo Condestável estão a cargo das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias.

Capela de Nossa Senhora de Fátima

Inaugurada em 01 de Maio de 1982 a Capela de Nossa Senhora de Fátima situa-se no sítio da Ribeirinha, com o objectivo de congregar as pessoas para a recitação do terço. A referida capela foi feita pelos paroquianos do referido sítio.